G.ho.st

logomarca_ghostFantasma? Rs, não, sistema operacional. Isso mesmo, G.ho.st que vem de Global Hosted Operating System, para quem não conhece é um “sistema operacional” online desenvolvido em flash (isso mesmo, em flash, também fiquei surpreso quando o vi funcionando), aquela ferramenta aonde a grande maioria dos web designers utilizam para criar animações.

Qualquer pessoa pode utiliza-lo, basta apenas estar conectado a internet para utilizar seus recursos que por sinal não são poucos.

Cinco gigas (5GB) para armazenamento de arquivos, aplicativos para edição de textos (Zoho, muito semelhante ao pacote Office da microsoft), Calendario, g.ho.st player (para poder ouvirmos nossas músicas), g.ho.st browser (para poder acessar internet), enfim, um sistema operacional completo. Ah, também da para criar diretórios e ler e-mails com o g.ho.st mail.

O nosso querido fantasma (G.ho.st) encontra-se na versão alpha, ainda em testes, mas já podemos utiliza-lo. Tanto quando “guest/convidado” ou criando sua própria conta no site deles http://g.ho.st.

 

 

 

 

Prós e Contras:

É moderno, possuí um design agradavel e é novidade. Agredito que muita coisa ainda vai mudar, ainda está por vir a computação nas nuvens (Cloud Computing), SaaS (Software as a Service), computação quântica e isso é apenas o começo.

Para utiliza-lo de forma agradável terá de ter uma conexão muito boa, uns 2MB +/-. Porque é em flash e para funcionar depende da internet.

 

Se você gostou e quer dar uma olhada está aqui o site http://g.ho.st.

Bookmark and Share

No Comments »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post.

Leave a comment